Naruto Shippuden



Hístoria: Naruto Uzumaki é um menino que vive em Konoha ou Vila Oculta da Folha, a vila ninja do País do Fogo. Quando ainda bebê, Naruto teve aprisionada em seu corpo a Kyuubi no Youko por Minato Namikaze (quarto Hokage, e seu pai), com a finalidade de salvar a Vila da Folha. Desde então, Naruto é visto por muitas pessoas como um monstro, não só pelos familiares das pessoas mortas pela Kyuubi, mas também por pessoas que não toleram suas brincadeiras, já que o mesmo é extremamente hiperativo, incompreendido e solitário. Naruto sonha em se tornar o Hokage de sua vila, um ninja poderoso e respeitado, para assim poder ser reconhecido por todos.
Ele entra na academia ninja, onde sofre com as notas baixas, mas é ajudado por seu professor, Iruka Umino, que posteriormente se torna seu amigo. Consegue finalmente se tornar Gennin, e a partir daí passa a ser ensinado por um Jounin, Kakashi Hatake, e forma uma equipe com Sasuke Uchiha (que no começo não se dão bem) e Sakura Haruno, sua grande paixão.


                                                                                             Personagens:
      
                     • Na foto abaixo estão apenas alguns dos personagens de Konoha. 
                                                              Tirando é claro Gaara, Temari e  Kankuro.


Reencontro de Irmãos Itachi e Sasuke 

Sasuke está numa caverna e então vê um vulto se aproximando. Ele pergunta quem é. Itachi se revela com um corvo sobre seu braço e pede que ele vá sozinho ao esconderijo Uchiha para melhor conversarem.
A Equipe Hebi chega ao local do esconderijo do Clã Uchiha como foi indicado por Itachi à Sasuke, Hoshigaki Kisame adverte que somente Sasuke poderá passar daquele ponto, os outros deveram esperar a batalha dos Irmãos Uchiha. Itachi pergunta para Sasuke o que ele vê, e esse responde que o vê morto, Itachi pede que ele faça acontecer. Sasuke crava sua Espada Kusanagi no abdômen de Itachi. 
Sasuke pergunta quem é o terceiro usuário do Sharingan, quem é esse Uchiha (esse Uchiha que foi mencionado por Itachi quando esse dizimou o Clã Uchiha), Itachi por que o interesse, Sasuke afirma que depois de matar Itachi irá matar esta pessoa por ter o ajudado na dizimação do Clã Uchiha. Itachi diz que é Madara Uchiha, um dos fundadores da Vila Oculta da Folha e o primeiro usuário do Mangekyou Sharingan. Itachi diz que percebeu que Sasuke ainda não possui o Mangekyou Sharingan, Sasuke diz que não precisa dele para matá-lo. Zetsu, que a tudo observa, diz que eles não mexeram um músculo, estão lutando somente por Genjutsu. Quando se despertar o Mangekyou Sharingan ele começará a ficar cego progressivamente a cada vez que usá-lo. Madara Uchiha foi o primeiro homem a usar o Sharingan para controlar a Kyuubi, que ele é seu parceiro, seu mestre e que ele é imortal, que ele foi o único ninja a descobrir outro segredo do Mangekyou Sharingan.


Itachi conta a história do Clã Uchiha, onde Madara Uchiha e seu irmão Izuna Uchiha despertaram o Mangekyou Sharingan, e logo dominaram o clã Uchiha, sendo Madara o líder do clã, mas, Madara usou de maneira leviana seu olhos e por conseqüência ficou cego, ele arrancou o Mangekyou Sharingan de seu irmão e implantou em si, adquirindo um novo Mangekyou Sharingan, e a escuridão nunca mais volto a seus olhos. Itachi diz que Sasuke será sua nova luz. Inicia-se a batalha dos irmãos, durante está, Itachi usa o Tsukuyomi e o Amaterasu, está técnica consome tudo o que encoste por sete (7) dias. Os dois estão completamente exaustos e quase sem Chakra, Sasuke realiza seu último Jutsu, Itachi observa que Sasuke usa técnicas do repertório de Orochimaru e que isso consumiu muito Chakra.
Uma tempestade elétrica começa agora no céu sob o Templo Uchiha, Sasuke canalizará os raios da tempestade na direção de Itachi é atingido, uma enorme explosão acontece, Itachi levanta exausto, mas como se não tivesse recebido o golpe, Sasuke retorna à sua forma demoníaca e algo começa a se formar em volta de Itachi, uma espécie de exoesqueleto gigante, Itachi diz para Sasuke observar o último jutsu dele, o Susano’o. Esta é a terceira técnica, juntamente com Amaterasu e Tsukuyomi que compõe os Três Grandes Deuses do Mangekyou Sharingan. Itachi pergunta se Sasuke tem alguma “carta na manga”, era para usá-la agora. Sasuke começa a ouvir uma voz em sua mente dizendo que se ele libertá-lo ele pode ajudá-lo, de selo amaldiçoado acaba libertando uma serpente de oito (8) cabeças, Itachi reconhece a técnica, é a técnica de Yamata no Jutsu, como Sasuke tentou liberar mais Chakra do que tinha, então não tinha como manter Orochimaru preso. As duas técnicas colidem e Orochimaru sai de uma das bocas da hidra (serpente de várias cabeças) e regurgita a Espada Kusanagi dizendo que irá matar Itachi e tomará seu corpo, mas a técnica Susano’o de Itachi atinge Orochimaru com uma espada, Orochimaru entra em desespero ao reconhecer a espada, Espada de Totsuka, a Espada de Totsuka, ou ‘’Katana Sakagari’’, possui um grande poder místico, o de selar qualquer um que seja ferido por ela em um eterno Genjutsu. Com Orochimaru derrotado Itachi se dirige a Sasuke, Itachi sem chakra já está quase morrendo, o Susano’o gera sérios efeitos colaterais, Sasuke é encurralado em uma parede e Itachi avança sua mão sobre os olhos e da-lhe um toque na testa, com um sorriso no rosto dis: "Desculpe Sasuke... Essa é a ultima vez", e assim Itachi Uchiha cai morto ao chão.


Edo Tensei Ressurreições 



Kabuto ressuscita Deidara, juntamente com Itachi, Nagato, Kakuzu, e Sasori, através do Kuchiyose: Edo Tensei, como uma demonstração de poder de Kabuto para Tobi.
No capítulo 559,Madara é ressuscitado pelo Edo Tensei também, revelando dessa forma que Tobi não é Madara. Depois de ser atacado pelo Rasen-Shuriken de Naruto, Madara o absorve usando o Caminho dos Fantasmas Famintos do Rin'negan. Madara esperava ser ressuscitado pelo Rinne Tensei de Nagato,assim ficou claro que o Rinnegan que Nagato usava, pertencia ao verdadeiro Madara. Mais tarde, Kabuto usa Deidara para transportar a si mesmo em um de seus pássaros de argila e mais tarde colocado um selo em sua cabeça, que deu Deidara uma certa quantidade de livre arbítrio, mas Kabuto ainda teria algum controle sobre ele. Deidara ficou muito contente que ele tenha sido dado uma segunda oportunidade para criar nova arte e parecia muito contente com a idéia de lutar contra Naruto novamente, porque ele tinha contas a ajustar com ele. Na ilha, ambos são emboscados por Ōnoki, com Akatsuchi e a Kurotsuchi. No entanto, ambos Kabuto e Deidara se revelam ser Nendo Bunshin e, então, explodiram. Por despachos de Kabuto, eles continuam em direção à ilha, em vez de se envolver com Ōnoki na batalha. Ele é ordenado por Kabuto para moldar uma bomba grande, que assume uma forma viva e explode debaixo da tartaruga gigante. Deidara se ofereceu para deixar Kabuto ir em frente para procurar Killer-Bee e Naruto, enquanto ele lutava com Ōnoki e seus guarda-costas. Durante a batalha, seus explosivos foram bloqueados pela Técnica do Golem de Akatsuchi. Depois de ser afastado da ilha da tartaruga gigante, Deidara desafiou o Jinton de Ōnoki com a sua própria argila explosiva, mas antes que pudesse atacar, ele foi colocado de volta no caixão, para seu desânimo. 

Depois, Nagato parte com Itachi até se encontrar com Naruto e Killer Bee, Nagato se diz surpreso pela expressão de Naruto e este lhe diz que conseguiu graças a Nagato, derrepente, Itachi usa o Katon - Goukakyuu no Jutsu porém Killer Bee utiliza a Samehada como defesa e corta o fogo ao meio, ele explica a Naruto que eles ainda estão sendo controlados pelo Edo Tensei, Itachi parte pra cima de Naruto porém este se esquiva e Itachi pergunta oque aconteceu com Sasuke, Naruto diz que Sasuke se aliou com a Akatsuki e planeja destruir Konoha, Itachi fica inconformado com a resposta de Naruto e imagina que a culpa é de Madara.
 Nagato é forçado a utilizar o Banshou Teinin e atrai Naruto a um cometa, porém Naruto se esquiva graças ao poder da Kyuubi que criou uma mão de chakra para empurrar Naruto a uma direção oposta. Nagato realiza o Kuchiyose no Jutsu para invocar um cão e um pássaro e Itachi se prepara pra atacar Killer Bee porém este ataca Itachi com a Samehada, Itachi utilza o Katon - Housenka Tsumabeni e Killer Bee se defende com a transformação parcial de sua maõ em polvo, ele tenta capturar Itachi com seus tentaculos porém este se esquiva. Killer Bee utiliza suas 7 espadas para atacar Itachi enquanto Naruto se prepara para atacar o cão que Nagato invocou porém sem sucesso pois o cão se multiplica a a cada ferrimento. Itachi ativa seu Mangekyou Sharingan e um corvo que ele implantou na boca de Naruto sai,então Itachi se libera do Edo Tendei de kabuto. Itachi se prepara para usar o Amaterasu porém em vez de usar em Naruto, este usa no cão que Nagato invocou e logo depois em Nagato, depois mostra-se que Itachi não esta mais sendo controlado pelo Edo Tensei.
Ele diz que usou um jutsu usado por Shisui Uchiha que acabou sendo mais forte do que o Edo Tensei, ele comenta que Shisui Uchiha desejava protejer Konoha acima de tudo e Itachi comenta que a última vez que viu Shisui, ele ja estava com o olho roubado por Danzou. Nagato utiliza o Shinra Tensei para apagar o Amaterasu que estava o queimando e derrepente, Kabuto controla Nagato por inteiro sem nenhuma emoção vinda do corpo Edo 
Tensei, Nagato invoca um camaleão e utiliza o Shinra Tensei para jogar Naruto longe, logo depois Killer Bee ataca Nagato com Lariat na sua segunda versão de Jinchuriki porém Nagato absorve o seu chakra mudando o seu aspecto para um novo Nagato mais jovem, Nagato puxa Naruto com seu Bansho Tenin e começa a absorver a alma de Naruto. 
Naruto tenta atacar Nagato com seu Rasengan porém Nagato absorve o seu chakra. Killer Bee tenta salvar Naruto porém Nagato utiliza um braço mecânico para paralisa-lo. Itachi aparece e utiliza o Susano para proteger Naruto e Killer Bee, Nagato então usa o  Chibaku Tensei e cria uma esfera gravitacional sugando tudo ao seu redor, Itachi então pede que Naruto e Killer Bee utilizem suas técnicas mais fortes para destruir o Chibaku Tensei. Naruto utiliza o Fuuton – Rasenshuriken, Killer Bee utiliza a Bijuu Baku e Itachi usa a Yasakana no Magatama, isto provoca uma explosãoque destrói o Chibaku Tensei, Itachi aproveita e perfura Nagato com a espada do Susano que sela Nagato para sempre. O Modo Jinchuuriki de Naruto acaba e este parece cançado, Itachi comenta que Naruto não deve fazer tudo sozinho e que para virar um Hokage ele precisaria aceitar os outros e não se esquecer dos seus amigos, ele diz que vai cuidar de Kabuto e deixa Madara com Naruto e vai embora. 
Deidara é invocado novamente por Kabuto, juntamente com outros Akatsukis falecidos, como parte dos preparativos para a guerra. Ele e Sasori são colocados com Shin

(Iramão mais velho de Sai) e Chūkichi no Pelotão de Ataque Surpresa e Distração. Depois de discutir com Sasori sobre a arte, ele localiza Anko Mitarashi e os membros do esquadrão restantes. Ele reclama dos insetos de Muta Aburame e coloca Muta e sua equipe em uma emboscada. Deidara então coloca sua argila explodindo no jarro de insetos de Muta, com Sasori controlando-o, preparando uma armadilha para a Divisão de Emboscada da Aliança Shinobi. Eles vêem através dele e Deidara explode a argila. Muta morre, mas o Time de Emboscada sobrevive devido à intervenção de Ittan. Deidara diz-lhes apenas uma emboscada melhor pode ganhar, e que não pode perder, porque eles são imortais. Deidara diz a Omoi para manter seus discursos para si mesmo, assim Omoi finge atacar Deidara, na verdade, libertando Ranka e Tokuma do controle de Sasori, enfurecendo Deidara. 
Deidara detona argila que ele colocou dentro de Shin, mas Kankurō consegue deter a explosão.Deidara e Sasori sendo perseguidos.Deidara, fica desagradado por sua explosão ser sufocada, começando a provocar Sai chamando Shin de bomba. Ele brinca com Sai, dizendo que ele é um fracote que não poderia substituir Sasuke, e então ridiculariza a arte Sai quando ele vê-lo começando a desenhar, lembrando que ele pode fazer de Shin uma bomba novamente devido a sua imortalidade. Sai ataca Deidara e Sasori, colocando-os em posição de ser contidas fantoches Kuorari de Kankurō. Deidara diz que vai usar o seu C0 novamente, apesar de baratear sua arte, mas ele é perfurado pela espada de Omoi, o chakra    relâmpago que difunde a sua argila. 
Sasori ao lutar com Kankuro ele descobre que Kankuro usa agora o seu corpo como marionete. Sasori reconhece que se tornou uma marionete em cada sentido da palavra e pede para que Kankuro use as marionetes do pai e da mãe também, e que quando Kankuro parasse de lutar ele passasse as marionetes da familia de Sasori para outra pessoa,e depois pra outra e assim por diante para sempre, como um ritual, desse jeito Sasori iria ficar imortal pois sua arte iria sempre existir. Cumprindo o seu sonho, as fortes emoções de Sasori permitem que sua alma se liberte do Edo Tensei, revelando o corpo daquele que foi usado como sacrifício vivo para ressuscitar a alma de Sasori, Deidara torna-se extremamente furioso, dizendo para Sasori não ouvi-lo. Ele também afirma que a verdadeira arte está em uma única explosão solitária. Mais tarde, Deidara ainda preso no Kuroari, ele e do Time de Emboscada são encontrados por Kimimaro, Chiyo, Hanzō e Chūkichi. Após um pouco de reclamação, Deidara exige que os outros tirem-o do Kuroari.


Mais tarde quando Itachi esta próximo de encontrar o Kabuto, Sasuke o encontra e os dois lutam contra o Kabuto, No final da luta Itachi tranca o Kabuto na tecnica do 
Izanami (Izanami é um dos dōjutsu supremos do clã Uchiha, que afeta o alvo através de sensações físicas comuns entre ele e o usuário. Tal como seu homólogo, em troca da habilidade temporária que concede ao usuário, o Sharingan com que Izanami é lançado é selado e perde a sua luz para sempre. De acordo com Itachi, esta técnica e Izanagi formam um par, mas ao contrário deste último, que é uma técnica capaz de alterar o destino, Izanami é aquele que "decide" o destino. De fato é uma técnica que ajuda as pessoas a "encontrarem" a si mesmo, caso não se "encontrem" a pessoa é perdida no infinito) Logo depois disso Itachi usa o sharingan em kabuto e descobre os selos para parar o edo-tensei, mas Sasuke briga com ele e diz para ele não fazer isso se não ele ira morrer quando parar o edo-tensei mas Itachi diz que 'Parar a técnica é o minimo que ele pode fazer para ficar quites com o Naruto!'  
Quando ele desfaz o edo-tensei, uma luz invade o campo de batalha e todos ressuscitado com essa técnica começa a sumir, e Deidara preso dentro de uma marionete de Kankuro começa a ameaça-lo, dizendo que iria se explodir, Kankuro ri e diz que se ele pudesse fazer isso ele já teria feito, mas então Deidara também começa a brilhar e a se desfazer do edo-tensei, (Kankuro fica assustado pensando que ele iria se explodir mesmo).
Madara Uchiha, que também havia sido ressuscitado por essa técnica, quando ia matar os 5 Kages, Começa a se desfazer.
Então Itachi fica envolvido em uma luz e mostra toda a verdade que o Sasuke sempre quis saber através do seu Sharingan e Itachi se aproxima de Sasuke e o abraça dizendo: "Sasuke você não precisa me perdoar, Não importa o que você decida fazer de agora em diante, Eu sempre vou te amar!"



Deidara
"A Arte é um estouro, Katsu!"


PERFIL

Idade: 19 anos (morto)
Data de aniversário: 9 de Maio
Altura: 1,74m
Peso: 62,5Kg
Sexo: Masculino
Cor do cabelo: Loiro
Cor dos olhos: Azul
Tipo sanguíneo: AB
Registro: Desconhecido
Classificação: Missing-nin/Jounin (Nível de kage)
Kekkei Genkai: Desconhecido
Afiliação atual:
Anime: Akatsuki
Mangá: Akatsuki
Time atual
Anime: Tobi
Mangá: Tobi
Afiliação anterior: Iwagakure (Vila Oculta da Pedra)
Time anterior: Sasori
Família: Desconhecida
Jutsu
Ninjutsus:
Akatsuki Astral Utsusemi no JutsuTécnicas 
Elementais:
Doton no Jutsu
Doton: Dochuu Eigyo
Doton: Doryou Dango
Doton: Iwa Yado Kuzushi
Doton: Retsudo Tenshou
Kibaku Bunshin
Kibaku NendoFuuinjutsus:
Genryuu Kyuu Fuujin
Gofuu Kekkai

Aparencia:
Deidara possuia cabelos loiros,compridos e lisos o qual prendia uma parte em um rabo de cavalo ao topo da cabeça , com uma franja comprida que tampava seu olho esquerdo, no qual usava um aparelho, indicando ser um lutador de longa distância. Tinha olhos azul-claro levemente puxados, e utilizava uma bandana na testa da aldeia da pedra (Iwagakure) ,sendo seu símbolo riscado no meio ,indicando ser um fugitivo de sua vila,não fazendo mais parte desta.
Deidara possuia bocas em ambas palmas das mãos na qual utilizava para produzir explosivos feitos de argila (Kibaku Nendo) em forma de animais,insetos e outros e também uma grande boca em seu peito que seria capaz de causar sua auto-destruição se dado uma certa quantidade de argila (CO). Ele usava o anel da Akatsuki com o kanji (青, ao) que tinha cor de azul-petróleo no seu dedo indicador em sua mão direita ,tendo suas unhas das mãos e pés pintadas de preto assim como os demais membros da Akatsuki.

História:
Deidara é um ninja da Vila Oculta da Pedra, de onde fugiu. Antes de entrar para a Akatsuki, Deidara agia como terrorista, atraindo a atenção de Pein.Itachi UchihaHoshigaki Kisame e Akasuna no Sasori estão em um templo convidando Deidara para fazer parte da Akatsuki, mas aquele recusa dizendo que quer compreender a verdadeira arte, Sasori também reclama dizendo que não quer fazer dupla com um pirralho. Deidara diz que todo o terrorismo que vem causando nos países vizinhos não possui motivo, ele diz que o único momento em que há uma verdadeira arte é no momento de uma explosão, dito isso, Itachi o convida para um combate dizendo que se Deidara vencer não precisa se juntar à Akatsuki, mas se ele vencer Deidara entra para a organização. Deidara lança suas bombas em Itachi, lançando-o na parede, Deidara agora cria uma centopéia-bomba, e a usa para prender Itachi, Deidara diz que venceu, mas Itachi diz para ele olhar atentamente, Deidara então vê que é ele quem está preso na centopéia, e que tudo não passava de um Genjutsu, Deidara olha atentamente para Itachi e vê uma imagem que considera como sendo a verdadeira arte.Deidara resolve entrar para a Akatsuki.


Luta - Deidara vs Sasuke

Deidara olhando para Sasuke e vendo olhos de Itachi Uchiha, decide usar seu golpe mais poderoso, o C4 Karura, 
ele então engole uma enorme quantidade de argila, e a expele na forma de um Deidara gigante, 
Sasuke ao ver aquilo pensa se for explodir ele deveria sair do raio de alcance, Deidara explode seu clone gigante e tudo que a fumaça encosta é automaticamente sublimado (sublimação passagem direta de uma matéria no estado sólido para o estado gasoso). 
A fumaça alcança Sasuke que é desintegrado, Tobi explica que na fumaça há nano-bombas que destroem a estrutura celular da matéria que entrar em contato. Deidara estava comemorando sua vitória, 
quando percebe Sasuke atrás de si, com seu Juin Nível Dois ativado, Sasuke usa o Chidori e acerta o lado direito de Deidara, 
Sasuke explica que viu as nano-bombas com seu Sharingan e saiu voando para fora do alcance delas, Sasuke diz para Deidara que quem ele viu morrer era um Genjutsu, 
Deidara ri e diz que já sabia do Genjutsu, Sasuke percebe que quem ele acertou foi um clone de argila, Deidara explica que desde sua luta com Itachi, treinou seu olho 
esquerdo para perceber um Genjutsu, dito isso sai de dentro do seu mini-dragão de C2 e ataca Sasuke.


Deidara diz que havia implantado suas nano-bombas na corrente sangüínea de Sasuke, Sasuke com seu Sharingan vê as bombas dentro de seu corpo e parte para cima de Deidara com seu Chidori Deidara então explode suas bombas, ma Sasuke aparece vivo e explica que usou seu Senbon Chidori no próprio corpo, pois como as bombas de Deidara são feitas com Jutsus Doton e o Chidori é feito de Jutsu Raiton ele anulou as bombas (Raiton-Trovão é superior à Doton-Terra).

Deidara e Sasuke estão quase nos seus limites de Chakra, Deidara explodindo de raiva ao ver a arrogância de Itachi em Sasuke, decide então realizar seu último recurso, arranca sua camisa e com as mão arranca uma sutura em seu peito, que revela uma enorme boca, Deidara coloca toda argila que tem na boca em seu peito dizendo que sua morte demonstrará sua arte suprema. 
Deidara começa adquirir uma aparência como se tivesse nervos negros sob a pele, Deidara então se transforma em uma pequena bola de fios negros, e dize "Agora, se esconder em reverência! Em desespero! Porque minha arte ... é uma explosão!" E tudo e todos num raio superior a 10 quilômetros (km) foram completamente destruídos. 
Suigetsu Hozuki ao ver a explosão deduz que Sasuke teve ter feito ‘'aquilo’', pega então um pergaminho, e com o sangue de Orochimaru que ele possuía em um frasco, invoca Manda (o Rei das Cobras), Sasuke sai de dentro de Manda dizendo que usou a cobra como um escudo, já que uma invocação ao morrer é transportada para o local de origem.



Curiosidades: 

Deidara foi classificado em 3º lugar em uma pesquisa oficial de popularidade dos personagens pouco depois de sua estréia, um posto acima de Naruto. Ele também foi classificado em maior do que qualquer outro membro da Akatsuki (apesar de no ponto em que pesquisa foi realizada, apenas cerca de metade dos membros da Akatsuki foram formalmente introduzidos).
Desconhecido para ele, seu segundo parceiro, Tobi, tem o Kekkei Genkai que Deidara desprezava: o Sharingan.Deidara era aparentemente muito curioso para saber quem estava por trás da máscara do Tobi, como quando eles pararam para comer dango durante a procura do Sanbi, ele começou a ficar tenso quando Tobi começou a retirar a sua máscara para comer.
Tobi comentou que Deidara que iria morrer de uma explosão, enquanto Sasori disse que ele era do tipo que morrem jovens. Ambos estavam certos: Deidara, mais tarde, cometeu auto-destruição, como um último esforço para matar Sasuke.
Ele se referiu ao seu parceiro anterior, Sasori, como Mestre Sasori (サソリ の 旦那, Sasori no Danna), mas Sasori não era a única pessoa que Deidara chamava com esse título: em Naruto: Shippūden episódio 18 e em um omake neste episódio, Deidara se refere a Kisame como "Kisame no Danna" também.
Deidara não sabe que Sasuke ainda está vivo, ele acha que seu ataque C0 matou-o também.De acordo com o Naruto Terceiro Databook:Deidara havia completou 82 missões oficiais no total: 4 rank-D, 27 rank-C, 35 rank-B, 13 rank-A, 3 rank-S.
O hobby de Deidara é experimentar explosões.
Deidara desejava lutar contra Itachi Uchiha.
A comida favorita de Deidara era bakudan, um trocadilho com o próprio alimento (ovos cozidos em surimi) e as bomba. Enquanto seus alimentos menos favoritos era mistura de arroz.
• A frase favorita de Deidara "A arte é uma explosão!" 




                                                                                          Minato Namikaze

O Quarto Hokage destaca-se dos outros ninjas e personagens da série em geral, não somente por ser extremamente forte e hábil, mas principalmente por ser muito bondoso e gentil. Durante o mangá Minato Namikaze sempre tratava seus alunos com muita gentileza e respeito, mesmo quando chegavam atrasados, brigavam ou mesmo queriam impor sua autoridade sobre a dele como era o caso de Kakashi. Em todos os casos seu caráter era impecável. Em suas poucas aparições sempre mostrou uma atitude tranquila e confiante, fruto da tranquilidade que desfrutam as pessoas boas e certamente também da confiança em sua grande força. Por sua velocidade natural ele é o ninja mais rapido conhecido como Trovão Reluzente

Kyuubi no Youko ataca a Vila Oculta da Folha
Quando o demônio conhecido como A Raposa de Nove Caudas atacou a Vila Oculta da Folha (dizem que quando a maldade dos homens chega no seu ápice a Kyuubi aparece), matando muitos ninjas no caminho, O Hokage da Vila da Folha (Minato) antes de selar a Kyuubi no Youko descobriu que a mesma era controlada por uma pessoa misteriosa que declarava a seguinte afirmação ´´Madara continua Vivo``, assim para impedir os planos dessa pessoa, Minato Namikaze(Quarto Hokage) selou a kyuubi em Naruto Uzumaki(seu filho). Após sua morte, Sarutobi reassumiu o cargo de Hokage.
O auto-sacrifício para salvar sua vila onde ofereceu sua vida, mostra o grande amor por sua terra, a grande alma desse herói que certamente nutria também a esperança que daquelas pessoas, que de boa vontade salvou, poderia surgir pelo menos uma que o superaria e faria valer à pena esse sacrifício. 
Foi treinado por Jiraya e ainda jovem, liderou uma equipe formada por gennins. Teve um filho com Uzumaki Kushina, chamado Naruto Uzumaki. O Hokage em exercício, Sarutobi, o escolheu como sucessor.
Minato, ao ler o primeiro livro de seu sensei, Jiraiya, decidiu educar e nomear seu filho como o personagem principal da história de seu sensei, assim Jiraiya nomeou o filho de Yondaime com o nome de seu personagem principal: Naruto, e desse modo Jiraiya virou padrinho de Naruto. Ele sabia de alguma coisa muito importante e esse foi o motivo de Minato, em confiar a Kyuubi no Youko selando-a, em seu unico filho, Naruto Uzumaki.
Revelações de Minato Namikaze:
Naruto em um momento de desespero e sob a influência da Kyuubi no Youko, tenta libertar o selo que impedia a Kyuubi no Youko de se manifestar com força total com suas nove caudas, o Hokage aparece então na consciência de seu filho para o impedir e explica que o Fuuin o fizesse aparecer em sua consciência caso oito caudas fossem liberadas (que era o que já havia acontecido), ele esperava que esse dia nunca chegasse, ele rezava para não ter que enfrentar a Kyuubi no Youko novamente, mas estava ansioso pelo dia em que poderia ver seu filho crescido, ainda que fossem naquelas circunstâncias.
A Kyuubi grita em fúria querendo enfrentar e rasgar seu selador, mas Minato fala que não irá realizar o desejo dela e pergunta se isso faz sentido para Naruto. Este fica surpreso por Minato saber seu nome e pergunta como ele sabe. Minato então fala que foi ele mesmo que deu esse nome a Naruto, porque ele é seu filho. Naruto fica atordoado com a resposta e a Kyuubi grita em fúria. Minato confirma que Naruto é seu filho e Naruto, emocionado, começa a chorar de alegria. A Kyuubi novamente começa a gritar de fúria por ver que o Yondaime é seu pai, e este fala que o Bijuu é realmente muito irritante e diz para irem para outro lugar. Com um estalo eles vão para outro local do inconsciente de Naruto e este continua a chorar. Minato então revela que o Terceiro Hokage também sabia que Naruto era filho dele, mas Sarutobi apenas não revelou a Naruto porque queria manter em sigilo o máximo de informações possíveis, pois se soubessem que Naruto era filho do Quarto Hokage, ele viveria em constante perigo. Minato então pede perdão para Naruto, então este o chama de pai pela primeira vez e de repente dá um soco no peito de seu pai, que não esperava e recua alguns passos, Naruto grita chorando perguntando o porque de seu pai ter selado a Kyuubi nele, pois foi muito difícil de viver com isso, Naruto não sabe o que sentir agora que sabe a verdade. Minato então pergunta quantos anos Naruto tem e este fala que tem 16, Minato fica espantado e supõe que seu filho passou por vários problemas. Minato então pede desculpa, mesmo que não possa pedir desculpas como pai, pois só causou dor a Naruto, mas este fala que como é filho do grande Quarto Hokage pode suportar isso, fazendo Minato rir.
Minato revela que ele selou a Kyuubi em Naruto porque tinha fé que seu filho pudesse usar o chakra da raposa e controlá-lo, ele também revela que necessitava selar a Kyuubi em Naruto porque descobriu que quando o Bijuu das Nove Caudas atacou a vila há dezesseis anos, descobriu que alguém estava por trás do ataque da Kyuubi, pois alguém estava manipulando-a, um ninja com um grande poder anormal que ninguém (sem um poder especial) poderia vencer e termina dizendo que acredita que o mesmo homem ira atacar a vila novamente. Naruto diz que a Vila Oculta da Folha já está completamente destruída, Minato diz que já sabe disso e também sabe que Jiraiya, seu mestre, esta morto, Naruto fica surpreso e diz que deve ter sido Pein que controlou a Kyuubi, mas Minato diz que não foi Pein, Naruto então pergunta quem foi, Minato responde que foi um membro da Akatsuki que usa máscara, então Naruto percebe que foi Tobi, o novo membro da Akatsuki. Minato então revela que na noite que a Kyuubi atacou, ele encontrou o membro da Akatsuki e tentou vencê-lo, porém o inimigo viu através de cada jutsu que Minato usou, ele então revela que o inimigo de máscara não é uma pessoa, nem um ninja comum. Minato diz que tem certeza que Pein está sendo usado pelo homem de máscara, mas Naruto diz que Pein também tem um ódio pessoal por Vila da Folha, já que a Vila Oculta da Chuva foi destruída certa vez por Vila da Folha no passado.
Minato concorda com que Naruto disse e diz que o homem mascarado tirou vantagem disso. Naruto não entende como Pein pode estar sendo usado e pergunta que se há alguém por trás do ataque ocorrendo a Vila Oculta da Folha naquele momento. Minato fica silencioso por alguns momentos e diz que enquanto o Sistema ninja atual existir, nunca haverá paz, ele comenta a pergunta que Pein fez a Naruto e diz que única solução para essa pergunta ainda é uma longa jornada para se achar a resposta, ele então diz a mesma coisa que Pein falou para Naruto, mas do jeito certo: que as guerras surgem do desejo de proteger aquilo que é precioso para eles, pois enquanto houver amor, haverá ódio, e o ódio direciona até certo ponto a vida dos ninjas. Minato então termina sua frase dizendo que enquanto esse sistema atual existir sempre nascerão inimigos ou seres como Pein. Yondaime revela que embora Pein seja o assassino de Jiraiya, ele acredita que Jiraiya foi morto pela desordem que criou Pein e não pelo mesmo. Minato então diz que ser ninja é estar em constante luta com o ódio, pois é uma batalha que todos os ninjas terão que passar. Jiraiya deixou a missão para Naruto responder o que Pein perguntou a ele, mas mesmo assim Naruto diz que não poderá perdoar Pein por tudo o que ele fez. Minato sabe disso e então Naruto pergunta o que ele deve fazer. Minato então responde que essa resposta Naruto terá de descobrir sozinho, pois nem mesmo ele sabe. Naruto fica nervoso e pergunta como irá resolver uma coisa que nem o Maior Eremita Pervertido do mundo (Jiraiya), e o considerado Grande Hokage da Vila da Folha (Quarto Hokage) conseguiram resolver. Naruto continua gritando dizendo que é loucura uma pergunta como essa, pois ele admite que nunca foi muito inteligente, nem um grande ninja, mas antes que termine de falar seu pai coloca sua mão na sua cabeça.
Minato diz que Naruto tem esse poder de resolver a pergunta e sorrindo diz que confia em seu filho. Naruto fica surpreso ao ver que o Yondaime, seu pai, confia nele para resolver o enigma, Minato então fala que quando a situação chegar a esse ponto a única coisa a fazer é acreditar em seus filhos, pois é o que os pais fazem. Minato então diz que terá de partir em breve, pois ele está sentido seu chakra começar a desaparecer, ele então coloca sua mão na barriga de Naruto e diz que irá refazer o selo, mas esta seria a última vez, em um segundo os 3 selos (o Shisou no Fuuin, Shiki Fuujin e o Hakke no Fuuin Shiki)de Naruto se refazem. Minato então começa a desaparecer e diz que Vila Oculta da Folha pode ser reconstruída, e ele está contando com Naruto e por fim desaparece. Naruto então com sua Determinação do Fogo se recuperada e agradece a seu pai. Naruto continua e consegue fazer Pein se arrepender e este a usar um jutsu que ressuscita as pessoas que morreram na batalha da Vila da Folha.
O nascimento de Naruto:


Minato está com sua esposa Kushina recebendo instruções de como proceder no parto de seu filho, Hiruzen diz que somente sua esposa Biwako e Taji da ANBU estarão presente no parto, isto tudo se deve ao fato de o selo enfraquecer na hora do parto de uma Jinchuuriki, o local para o parto será mantido em segredo. Durante o parto Minato usa um selo especial para que a Kyuubi não saia de seu Jinchuuriki, o parto foi um sucesso, Naruto nasce, mas quando Minato está prestes a selar a Kyuubi por completo, Tobi aparece e assassina Taji e Biwako, segurando Naruto, ameaça Minato dizendo para sair de perto de Kushina caso ele se recuse, Naruto morrerá. Tobi arremessa Naruto contra a parede, Minato o salva e se tele-transporta para outro lugar deixando Naruto a salvo, mas Tobi leva Kushina, ele está tentando libertar a Kyuubi e devido ao parto o selo está muito fraco, Tobi consegue e a Kyuubi está livre, quando a mesma está para matar sua ex-Jinchuuriki, Minato aparece salvando-a e levando Kushina para onde está Naruto. A Kyuubi é invocada bem no meio da Vila Oculta da Folha, Minato aparece sobre o monte dos Hokage quando a Kyuubi percebe sua presença e lança uma grande esfera de chakra em direção a Minato. O Hokage usa seu jutsu de espaço-tempo o Hiraishin no Jutsu para tele-transportar a esfera para que não destrua Vila da Folha. Logo em seguida, Tobi aparece atrás de Minato que tenta golpeá-lo, mas o mascarado fica intangível e o golpe passa por direto. Em seguida, Madara tenta mandar Minato para outra dimensão, mas o Hokage é mais rápido e se transporta para longe. 
Tobi o segue e Minato pergunta se Tobi é Madara, mas sem sucesso ele conclui que isso é impossível, Tobi responde que não disse isso. Minato pergunta por que Tobi está atacando a Vila Oculta Folha, e este afirma que é divertido e é parte de seu plano para começar uma guerra que trará paz. Eles começam a luta Minato descobre que a defesa de Tobi é permanecer intangível, mas para contra-atacar o mascarado precisa ficar sólido novamente. Minato arremessa uma kunai que passa direto pela cabeça de Tobi, então Minato prepara o Rasengan. Quando Tobi pensa conseguir pegar Minato, este surge sobre Tobi e acerta-o em cheio com o Rasengan. Simultaneamente, O Hokage coloca o selo do Hiraishin no corpo de Tobi que logo em seguida pula para se distanciar, Minato se teleporta onde está Tobi e usando o selo de invocação anulando o controle de Tobi sobre a Kyuubi. Tobi reconhece a força de Minato, mas diz que algum dia o mundo inteiro se curvará diante ele. Kushina usa seu chakra para prender a Kyuubi, ela diz que ira trazer a Kyuubi para dentro dela e morrer, evitando que a Kyuubi saia por um tempo pensando em salvar Minato e Naruto, porém, Minato diz que há outra maneira, ele usará o Shiki Fuujin selando metade da Kyuubi nele mesmo e a outra metade em Naruto com o Hakke no Fuuin Shiki , o selo de 8 Trigramas, junto com um pouco do chakra de ambos, assim eles poderão ver Naruto crescido, Minato invoca o Shinigami sela a metade da Kyuubi nele mesmo, a Kyuubi ao ver que seria selada em Naruto, ataca-o, neste momento Minato e Kushina bloqueiam o golpe da Kyuubi com seus próprios corpos, uma das garras da Kyuubi perfura os dois que morrem junto protegendo seu filho e fazendo do mesmo o novo Jinchuuriki da Kyuubi. 




Madara Uchiha
Numa época onde as nações lutavam por terras e direitos, as organizações não eram formadas por vários clãs e famílias como hoje em dia, mas como clãs individuais e independentes. Essas nações contratavam esses clãs individualmente para suas guerras pagando valores altíssimos aos clãs, mas dentre os vários clãs que existiam, dois eram temidos e considerados os mais poderosos: o clã Uchiha e o clã Senju.
Madara Uchiha nasceu dentro do clã Uchiha, cresceu em constante treinamento juntamente com o seu irmão mais novo, Izuna Uchiha onde ambos eram conhecidos como os prodígios do clã Uchiha. Despertaram o Sharingan, ainda muito novos e com um árduo treinamento ambos conseguiram um poder que ninguém jamais vira, o Mangekyou Sharingan, e logo foram reconhecidos por todo clã como sendo os mais fortes de todo clã Uchiha, Izuna e Madara Uchiha chegaram ao topo do clã, onde Madara se tornou o líder do clã Uchiha.

Nos anos que se seguiram, o clã Uchiha se viu em várias batalhas com o igualmente e poderoso clã Senju, se uma nação contratasse os Uchihas a nação rival contratava os Senju, o clã dos Uchiha era o único clã capaz de lutar contra eles.
Mas devido ao uso excessivo do Mangekyou Sharingan, Madara viu a luz virar escuridão, Madara viu que esse novo poder tem um preço, ele tentou de tudo para voltar à luz, mas de nada adiantou, Então Izuna Uchiha doou seus olhos para o bem do clã, para que Madara pudesse proteger o clã. A luz voltou para Madara e um novo poder se revela, Eien Mangekyou Sharingan. Com esse novo poder, Madara facilmente pode controlar cada clã ninja que os Uchihas encontravam pelo seu caminho, ele foi aclamado como o ninja mais poderoso do mundo.
Para por um fim aos sangrentos combates travado pelos clãs, o líder do clã Senju, Hashirama Senju propõe ao clã Uchiha uma oferta de paz. Embora Madara nunca quisesse a paz com o clã Senju, dizendo que seu irmão sacrificou seus olhos para o bem do clã, todas a lutas que travaram foram em vão, ele não podia aceitar isso, mas o resto do clã Uchiha queria acabar com as batalhas travadas entre os dois clãs e Madara como líder do clã não tinha outra escolha senão aceitar a decisão do resto de seu clã. Após a aliança entres os dois clãs à nova organização foi empregada pelo país do fogo para ajudar a estabilizar as fronteiras, e assim teve inicio o sistema de se ter uma vila oculta por país, assim se formou a Vila Oculta da Folha do País do Fogo, com a união dos Uchihas e Senjus.
Foi decidido que Hashirama seria o Primeiro Hokage, ele teve apoio de todo o País do Fogo. Madara temia que Hashirama traísse o clã além de diminuir o poder dos Uchihas na vila, ele como líder dos Uchihas sabia que o único modo de proteger o clã era confrontar Hashirama, mas os Uchihas não deram ouvidos a ele, disseram que Madara queria ascender as antigas chamas da guerra, ao invés de ajudá-lo, o clã virou as costas a ele, acreditando que a sua única motivação era a ganância. Madara abandonou a Vila Oculta da Folha por se sentir traído pelo seu próprio clã.
Mas Madara disse assumir um papel de vingador e desafiou a Vila Oculta da Folha sozinho, o ataque resultou em uma luta contra Hashirama. Controlando a Raposa de Nove Caudas, Madara luta contra Hashirama em uma luta épica, mas acaba sendo derrotado, o local onde aconteceu a luta ficou conhecido por "O Vale do Fim", onde há duas estátuas uma de Madara e outra de Hashirama. Todos acreditavam que ele havia morrido e Madara foi esquecido por todos na história.
Para que ninguém seguisse os passos de Madara, o irmão mais novo de Hashirama, Tobirama Senju em sinal de boa fé deu aos Uchihas a posição de polícia de Vila Oculta da Folha, mas isso era apenas para vigiá-los, para mantê-los fora dos assuntos do governo, alguns Uchihas notaram o que estava acontecendo e pensaram em começar uma rebelião, mas já era muito tarde.

Ressurreição: 
No capítulo 559,Madara é ressuscitado pelo Edo Tensei,revelando dessa forma que Tobi não é Madara. Depois de ser atacado pelo Rasen-Shuriken de Naruto,Madara o absorve usando o Caminho dos Fantasmas Famintos do Rinnegan. 
Madara esperava ser ressuscitado pelo Rinne Tensei de Nagato, assim ficou claro que o Rinnegan que Nagato usava, pertencia ao verdadeiro Madara.







Sasori
"A verdadeira Arte é aquela que dura para sempre"

Perfil
Idade: 35 (morto)
Sexo: Masculino
Aniversário: 3 de outubro
Altura: 1,74 m
Peso: 57 kg
Cor do cabelo: Ruivo
Cor dos Olhos: Vermelho
Tipo sanguíneo: AB
Registro: Desconhecido
Classificação: Missing-nin, nível de Kazekage
Kekkei genkai: Nenhuma
Time anterior: Orochimaru
Time atual: Deidara
Afiliação anterior: Akatsuki
Família: Chiyo (avó)


Sasori fugiu da Vila Oculta da Areia, há 20 anos atrás por passar a matar pessoas e transforma-lás em marionetes e dizer que era uma "arte", logo depois se juntou à Akatsuki, conhecido como Akasuna no Sasori (Sasori da Areia Vermelha). Mestre com as marionetes desenvolveu bonecos e técnicas poderosas e é tido como um dos mais fortes da Akatsuki, pois cometeu crimes de alto nível como o assassinato do Terceiro Kazekage (tido como Kazekage mais poderoso da história da vila da areia) e invadir um país inteiro sozinho. Tem uma mente sádica, não se importando com seus oponentes. Uma das principais características desse personagem é que ele odeia esperar e não gosta de fazer os outros esperarem por ele, pois quando criança Sasori sempre esperou pelos seus pais, mas eles nunca voltaram (estavam mortos), é por essa razão que ele odeia tanto esperar, provavelmente por essa razão ele considera que a arte é a "beleza eterna" algo que dure para sempre se mantendo permanente, dessa forma Sasori via em suas marionetes (e no seu corpo) uma forma de algo perpétuo e, portanto, belo, a sua arte suprema. Em sua opinião, uma arte se torna verdadeiramente bela apenas por meio do tempo, ao contrário de Deidara, outro membro da Akatsuki, que tem uma idéia diferente de arte, sempre dizendo que a arte é algo que nasce e se desfaz logo depois, e por isso os dois sempre brigam. Deidara sempre está se referindo a Sasori (e inclusive com alguns membros da Akatsuki) como Mestre Sasori ou simplesmente Danna.
Sasori desde pequeno era considerado um gênio por sua avó, Chiyo, controlando muito bem a Arte da Marionete. Criou modelos de marionetes considerados os melhores, alguns deles sendo o Corvo (Karasu), a Formiga Negra (Kuroari), dentre outros. Desenvolveu uma técnica chamada de Hitokugutsu, onde ele transforma um humano vivo em marionete. Sua principal marionete (sendo anteriormente humana) é o Hiruko, que ele controla de seu interior, funcionando como uma armadura. As primeiras marionetes de Sasori foram criadas à forma e semelhança de seus pais, conseguindo depois 298 mais para a sua coleção. Para conseguir a imortalidade, transformou-se numa marionete.
Com seu Kenboushou no Jutsu, onde ele apaga a memória de uma pessoa, a transformando no seu subordinado, colocou Yuura no vilarejo de Suna. Usou o mesmo jutsu em Yakushi Kabuto, para ele entrar na organização de Orochimaru, este sendo um antigo membro da Akatsuki.


O Reencontro de Avó e Neto

Depois de levar o Kazekage Gaara (sequestrado por Deidara) para o esconderijo da Akatsuki, inicia-se a luta contra sua avó, Chiyo, que tem a ajuda de uma ninja da Vila Oculta da Folha, Sakura Haruno. Ao final da luta, Sasori se deixa por vontade propria receber o mortal ataque de sua avó Chiyo, pois ela estava utilizando as marionetes que Sasori fizera a semelhança de seus pais, o ataque mortal à única parte ainda humana de Sasori se deu por um abraço de seus pais, que as espadas cravam no "coração" de Sasori. Sasori parece estar contente por morrer pelas mãos de seus "pais" e sua avó Chiyo. Como recompensa pela vitória de Sakura Haruno e Chiyo, Sasori dá uma informação sobre Orochimaru: um dos espiões de Sasori, infiltrado no grupo de Orochimaru, iria se encontrar com ele em dez dias numa ponte no País da Grama, a Ponte do Céu e da Terra.



                                                              Hinata Hyuuga 

Hinata Hyuuga é a herdeira do Clã Hyuuga, da família principal. Sua irmã, Hanabi Hyuuga, apesar de não ser a herdeira e ter cinco anos a menos que Hinata tem um grande potencial sendo considerada mais forte que Hinata por seu próprio pai (Hiashi Hyuuga). Durante duros treinamentos e inspirando-se em Naruto Uzumaki, por quem carrega um amor verdadeiro, ela conseguiu se tornar forte, mostrando a seu pai que é mais digna para herdar o Clã do que a irmã menor.
Seu tio já morto, Hizashi Hyuuga, irmão gêmeo de Hiashi, teve um filho chamado Neji Hyuuga que nutria um ódio pelo clã, por não saber a verdade, que seu pai morreu não só para proteger a clã, mas, para proteger seu irmão, sua vila e principalmente Neji.





                                                                         Hidan


Hidan veio de Vila Oculta das Fontes Termais. Mesmo que as Grandes Guerras tenham desaparecido do mundo e as Vilas tenham se transformado em potências militares, aquelas Vilas com uma abundância de recursos naturais e turísticos ganharam uma posição positiva nesse meio-tempo. Hidan, que viveu toda sua vida com uma fome por lutas, cresceu frustrado e descontente com o pacifismo ao seu redor, e as vezes descontava sua raiva em sua própria vila. Hidan então se tornou adepto da religião Jashin, e para se tornar um seguidor de Jashin, Hidan deveria matar todos os seus companheiros de vila. Os desejos de Hidan por lutas e os fundamentos da religião Jashin logo se tornaram uma só coisa.
Acredita fielmente em seu mentor Jashin (Religião do Deus do Mal), fazendo todos os rituais que ela pede. A principal filosofia dela é sempre matar o oponente, deixá-lo inconsciente é pecado grave. Fica nervoso facilmente, querendo matar quem estiver na sua frente. Além disso, Hidan é impulsivo e descuidado, tendo uma enorme auto-confiança. Sempre anda com um colar, que tem preso nele um triângulo de cabeça para baixo dentro de um círculo, o símbolo de sua religião. Ele também usa um pentagrama dentro de um exagono, sua arma é um espada da dor, um ferimento dela e o oponente sente a pior dor existente.

Captura da Nibi no Nekomata:

Foram enviados pela Akatsuki para capturar a Jinchuuriki do Nibi (Yugito Nii), o Bijuu de duas caudas. Correram atrás dela, encurralando-a, mas eles caíram na armadilha dela. Ela os prendeu, e disse que os dois iriam morrer por ser da Akatsuki, dizendo seu nome: Yugito Nii, da Vila Oculta da Nuvem. Ela liberou o poder do seu Bijuu, mas foi derrotada. Hidan fez um ritual religioso, logo depois, colocando uma espada no seu peito, perdendo a coloração preta que sua pele tinha ganhado anteriormente, que demorou meia hora. Kakuzu fala que depois desse Jinchuuriki, o próximo é dentro do País do Fogo. 

Zetsu chega e leva Yugito com ele. Entram no Templo do Fogo, acreditando ser lá o lugar onde está o Jinchuuriki. Encontram um monge, Chiriku, que é um dos Doze Guerreiros que protegem o Lorde Feudal do País do Fogo. Hidan e Kakuzu Lutam contra ele, destruindo todo o templo e o capturando. No Mercado Negro Chiriku está com a cabeça a "prêmio" por trinta milhões de ryou, Hidan segue Kakuzu até um local onde uma pessoa espera por Kakuzu, ela paga a recompensa pela morte de Chiriku, ficando com o corpo dele, Hidan diz que vai esperar por Kakuzu lá fora, pois o cheiro lá dentro é insuportável. Aparecem Asuma Sarutobi e mais três discípulos dentre eles Shikamaru Nara. Asuma começa a luta e é posto dentro de um ritual onde não consegue fazer danos ao inimigo sem recebê-los também. Shikamaru descobre o segredo do jutsu usado por Hidan, neste meio tempo, Asuma que tem poder de aumentar o poder cortante de armas, decepa a cabeça de Hidan, e descobrem que ele não morreu. 

Kakuzu costura sua cabeça e ele continua a luta, mas os dois acabam fugindo por ordens do Líder para a extração do Nibi, logo após com a chegada de Ino Yamanaka, Chouji Akimichi, Raidou Namiashi e Aoba Yamashiro, que não conseguem evitar a morte de Asuma. Hidan foi desmembrado por Shikamaru. Mais tarde após a extração da Nibi, Hidan e Kakuzu são encurralados pelo Time Asuma e mais tarde o Time Kakashi, Hidan é pego pelo Kagemane de Shikamaru e deixam o campo de batalha para uma área exclusivamente de seu clã cheia de armadilhas. Hidan acaba destruindo um dos corações de Kakuzu por acidente ao tentar matar Shikamaru, mas é pego pelo Ninpou: Kageyose de Shikamaru. Hidan depois de amarrado por uma corda cheia de selos explosivos, é feito em pedaços com uma explosão e enterrado num enorme buraco.




Sakura Haruno
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     
No início da série, Sakura sente uma profunda admiração por Sasuke Uchiha.Por causa disso, a maior parte das primeiras aparições de Sakura a mostram tentando ganhar a atenção de Sasuke. Conforme a história progride, os dois passam a conviver mais frequentemente como parceiros de time, e ela começa a se preocupar com a possibilidade de Sasuke abandoná-la em sua busca por poder. Quando seu medo se torna realidade, Sakura tenta impedir que  Sasuke parta, declarando seu amor por ele e oferecendo sua companhia. Sasuke, mesmo tocado por suas palavras, abandona a Vila Oculta da Folha. A partir deste momento, Sakura passa a ter como objetivo trazer Sasuke de volta. Apesar de ainda se preocupar com ele e não permitir que terceiros o insultem, Sakura está disposta até mesmo a atacá-lo se for necessário para trazê-lo de volta.

 O relacionamento de Sakura com Naruto Uzumaki, assim como com Sasuke, também muda durante a série. Quando os dois são colocados no mesmo time, Sakura vê Naruto como um tolo incompetente que deliberadamente tenta arruinar sua vida. Conforme a história progride e Naruto demonstra seu talento como ninja e dedicação para com seus colegas, Sakura percebe que sua opinião sobre Naruto precisava ser revista. Depois que Sasuke abandona a aldeia, Sakura implora que Naruto o traga de volta. Interessado em Sakura, Naruto faz de tudo para trazer Sasuke de volta para ela. Apesar de falhar e acabar num hospital, ele promete cumprir o pedido que Sakura lhe fez. Ao perceber o quanto Naruto se arriscou por ela, Sakura decide passar mais de dois anos em treinamento para conseguir ajudar Naruto em sua próxima tentativa. Quando os dois partem em busca de Sasuke, Sakura descobre os fardos que Naruto carrega, e entristecida pelo impacto dos mesmos na vida dele, se torna mais próxima de Naruto e tenta fazer tudo que pode para ajudá-lo a superar esses obstáculos.                                                                                                                                                              




                                                                                   Sai
É uma pessoa muito estranha. Diz não ter nenhum tipo de sentimentos, ou melhor, não sabe o que sentir. Não sabe sorrir, apenas sarcasticamente. Sai não é seu nome verdadeiro, esse foi dado por Danzou. Uma de suas manias é seu álbum de desenhos. Tem duas pinturas na capa: uma sua e outra de seu possível irmão, de cabelos brancos. Dentro tem imagens que contam o passado dos dois irmãos.
 Trabalha na ANBU Raiz, controlado diretamente por Danzou. Sua missão secreta é eliminar possíveis ameaças para a Vila Oculta da    Folha de modo silencioso. Sai tinha um irmão mais velho que já está morto, sem ter nenhuma relação de sangue. Como Sai, seu irmão era mais um órfão. Sai disse que não sabia o que sentir quando ele morreu misteriosamente por causa de uma doença. 
  Não  gosta de Naruto Uzumaki por esse ser muito barulhento além do fato dele se preocupar com um traidor, Sasuke Uchiha. 
 Mais tarde sua personalidade muda drasticamente, querendo se aproximar de todos, aprendendo a ser amistoso e a sorrir. Durante a série, demonstra angustia quando os da Nuvem tenta interrogar Naruto apesar de seu afeto por Sasuke e inclusive de todas as vezes que é espancado por Karui e se toca de que esse laço que tem com Sasuke o machuca demais e também não conseguia entender desse laço que o faz ir tão longe a ponto de ser espancado por um membro da Nuvem, reconhecendo que Naruto sentia uma grande tristeza, o que faz Sai sentir ódio pelo Sasuke por feri-lo demais nessas circuntâncias, não somente ele, mas também Sakura, depois de revelar dos sentimentos de Naruto e de quando ela própria tentou livrar Naruto da promessa de 3 anos ao fazer uma confissão de amor e depois, Sai revela de que ela própria iria se encarregar de matar Sasuke sozinha.








Kimimaro

"A minha existência não será esquecida!"

Kimimaro nasceu como o mais abençoado pelo talento do Clã Kaguya. Suas habilidades com os próprios ossos sempre foram incríveis e isso acabou atraindo a atenção de Orochimaru, Sannin lendário que estava a procura de um novo corpo com uma linhagem sanguínea avançada. 


Kimimaro viu em Orochimaru uma espécie de Pai e assim sobreviveu apenas para fazê-lo feliz, mas acabou contraindo uma doença incurável e seu corpo ficou sem utilidade. 


Sua última contribuição para Orochimaru foi tentar levar para ele Uchiha Sasuke, que seria o próximo corpo a ser usado por Orochimaru. Acabou morrendo sem saber que a pessoa que ele mais amava não estava nem um pouco triste com sua morte.




Orochimaru


   Faz parte do trio de ninjas lendários, os SanninLendários, junto com Tsunade e JiraiyaOrochimaru entra na organização conhecida como Akatsuki. Formou dupla com Sasori e junto com o mesmo capturou a Jinchuriki de sete caudas. Depois seu objetivo se torna a pegar o corpo de Itachi Uchiha quando o ve entrando para organização. Após falhar em sua tentativa, quando seu Fushi Tensei não conseguiu afetá-lo, Orochimaru sai da organização. Quando fugiu da Akatsuki, Orochimaru levou o anel da Akatsuki consigo, começando a se esconder, prevendo um possível ataque dessa organização.
Orochimaru continua suas pesquisas para desenvolver seus jutsus. Nesse tempo ele descobre que Kabuto Yakushi, um dos membros de sua organização, é um espião enviado por Akasuna no Sasori, da Akatsuki. Após restaurar a memória de Kabuto, Orochimaru consegue que Kabuto vire seu aliado, o tornando seu braço direito na organização. Com a ajuda de Kabuto e seus jutsus médicos, o Fushi Tensei é finalizado, e Orochimaru troca de corpo.
Orochimaru treinou Sasuke Uchiha, para que quando chegasse a hora Orochimaru tentasse pegar seu corpo, porém falhou, pois estava doente. Kabuto absorveu partes do corpo dele e o abrigou dentro de si, ganhando seus jutsus e fazendo com que Orochimaru fique vivo dentro dele.



                                                   Kabuto Yakushi/ Kabutomaru
Foi o braço direito do Primeiro Otokage/Orochimaru. Absorveu partes do corpo de Orochimaru adquirindo assim as técnicas do mesmo .Se aliou a Akatsuki após uma rápida conversa com Tobi, mostrando a ele uma das técnicas de Orochimaru, o Kuchiyose • Edo Tensei‎, pela qual ressucitou um corpo que causou nervosismo em Tobi.No capítulo 559 foi revelado que este corpo era de Madara Uchiha, que até então acreditava-se ser Tobi (ele mesmo se denominava como o lendário líder do clã Uchiha).

Passado: Kabuto Yakushi era pequeno quando foi achado no meio do campo de batalha. Seus pais, ninjas médicos, foram mortos, então ele cresceu como Gennin na Vila Oculta da Folha. Mesmo sendo Gennin, desenvolveu jutsus medicinais, treinando tanto até ficar no nível de Kakashi Hatake, segundo Orochimaru. Não se sabe quando, mas Kabuto entrou para a organização conhecida como Akatsuki, virando um subordinado de Sasori, recebendo um jutsu para esquecer completamente quem ele era e seu passado (indeciso), o Kenboushou Jutsu. Uns três anos antes do início da história, pouco depois de Orochimaru ter saído da Akatsuki, Kabuto recebeu a missão de espioná-lo. Kabuto admirou o jeito de Orochimaru que resolveu ajudá-lo: Orochimaru retirou o jutsu de Sasori e mandou que Kabuto fingisse que tudo estava normal entre ele e a Akatsuki. Assim ele ajudou Orochimaru na sua pesquisa com corpos já que ele era um ninja médico, ganhando a confiança do Sannin das cobras, virando seu braço direito.



O espião de Sasori: Quando Sasori pediu que Kabuto o encontrasse, Orochimaru decide fazer um teatrinho: Kabuto fingiria estar sob o comando de Sasori, e os dois o prenderiam. Assim fizeram. Quando Kabuto foi atacar Sasori, descobriram outro ninja, Yamato disfarçado de Sasori. Orochimaru aparece, seguido por Sakura Haruno, Sai e Naruto Uzumaki. Kabuto se espanta, e Orochimaru se mostra indiferente, e cita Sasuke Uchiha, enfurecendo Naruto, que libera o chakra da Kyuubi. Kabuto voa longe e desacorda. Quando acorda, se cura. Vê a forma monstruosa de Naruto. Sakura tenta parar Naruto, mas é empurrada pela cauda de Naruto, que agora é uma besta assassina. Kabuto a cura, dizendo que se eles sobreviverem, a chance de um Akatsuki cair é maior. Diz que Orochimaru deve estar pronto e vai embora. Ele encontra Sai e o imobiliza, desconfiado. Orochimaru lê uma carta de Sai, escrita por Danzou, e pede que Kabuto pare com o que está fazendo, que o Sai vai com eles.

Na viagem, Kabuto avisa Orochimaru que estão sendo seguidos. Orochimaru já sabia, deixando um corpo, disfarçado de Sai, enforcado para trás. Kabuto continua nervoso, já que perdeu um de seus valiosos corpos nessa brincadeira, e pede outro para repor. Ao voltar pro esconderijo, um ninja com seu Sharingan os espera: Sasuke Uchiha, nervoso com a demora. Sasuke intimida Sai. Orochimaru pede para Kabuto atualizar alguns arquivos. Kabuto recebe a mensagem de Danzou, e vê uma lista de todos os ANBUs da Vila Oculta da Folha. Ele prende Sai numa sala e vai fazer o que Orochimaru pediu. Ele se lembra que esqueceu os papéis na sala de Sai. Ao voltar, vê que Naruto Uzumaki e seus companheiros conseguiram encontrar Sai. Kabuto vai lá fora para ver se o Sai esta lá, ao chegar lá fora ele trava uma batalha com o time Kakashi. Perdendo ele é capturado pelo Yamato. Deixando um clone de vigia.

Um novo eu mais Forte: Durante a perseguição de Itachi Uchiha, Yamato, Naruto, Hinata Hyuuga e um dos Ninkens de Kakashi Hatake são atacados por Kabuto Yakushi, que traz um ‘’Bingo-Book’’ dos membros da Akatsuki, revela que Sasuke realmente matou Orochimaru, mas que ele (Kabuto) incorporou partes do corpo de Orochimaru, e segundo Hinata, seu corpo está 30% tomado pelo Orochimaru. Ele diz que Orochimaru continuara vivendo dentro dele, só que ele pretende superar seu mestre e se tornar mais poderoso que ele, Naruto o ataca e tenta prende-lo só que ele ataca um bunshin e Kabuto diz que quando estiver dominando completamente os poderes de Orochimaru ira lutar com Naruto. Mas até lá ele ira se vingar por Orochimaru e ira matar primeiro Sasuke Uchiha, logo após isso usa seu Shunshin no Jutsu e desaparece.

Após Tobi e Sasuke fugirem da luta contra o Time Kakashi, Kabuto se mostra matando vários Jounnins da Vila da Cachoeira com as cobras brancas de Orochimaru, dizendo que finalmente dominou os poderes do Orochimaru. Depois, Kabuto vai atrás de Tobi, e eles se enfrentam. Tobi se lembra que Kabuto era um espião de Sasori, e diz a ele que traidores devem morrer, e o ataca. Kabuto, utiliza o Edo Tensei, e 5 caixões aparecem em sua frente(sua nova versão que supera a do orochimaru), Tobi reconhece a técnica, e vê que os que estão nos caixões são Nagato, Kakuzu, Deidara,Sasori e Itachi, todos ressucitados. Tobi fica surpreso, mas Kabuto avisa que não veio para brigar e sim para juntar forças. Kabuto diz que em troca da aliança quer Sasuke Uchiha, e que precisa dele para responder suas perguntas. Kabuto então usa novamente o Kuchyose Edo Tensei, invocanto um ninja muito poderoso (mais tarde no manga 559 é revelado que o sexto edo tensei de Kabuto era o verdadeiro Madara Uchiha), fazendo Tobi ficar surpreso, logo em seguida pergunta como ele fez isso. Então eles entram em um acordo de aliança.

Kabuto disse para Tobi que ele poderia aumentar o poder de ele lutar na guerra que vem com os membros da Akatsuki ressuscitado no retorno para Sasuke, para saber a verdade sobre o ninjutsu. Quando tobi questionou o que aconteceria se ele não juntar forças, Kabuto convocou mais um caixão, com uma pessoa não identificada. tobi ficou incomodado, mas estava certo de que ninguém sabia sobre ele. Ele elogiou o Kabuto para conseguir orquestrar tal situação, e concordou em unir forças com ele, na condição de que Sasuke só seria entregue depois da guerra. Eles, então, deixou de reformular os planos de batalha.
Mais tarde ele foi visto com Tobi, elogiando-o pela a obtenção de um novo conjunto de olhos o Rinnegan, mas Tobi afirma que os olhos já o pertenciam desde o começo. Antes de Tobi sair para capturar a Nove Caudas, Kabuto se ofereceu para ir em seu lugar. Ele queria capturar Naruto para ganhar a confiança de Tobi, e tinha interesse em fazer experiencias com Yamato, pois o usuário do Mokuton é uma cópia de Hashirama Senju. Kabuto também queria estudar Zetsu, revelando que sabia que uma boa dose de seus segredos. Tobi disse que daria a Kabuto um Zetsu se ele capturarasse a Kyuubi (raposa de nove caudas). Zetsu aparenta não gostar nada do assunto. Tobi então revela a Kabuto a estátua do Gedou Mazou, a flor gigante produzida a partir de tecidos vivos de Hashirama, e o exército cem mil clones de Zetsus. Mais tarde, deixou Kabuto com o Deidara que reviveu a partir do Edo Tensei de Kabuto, para capturar Naruto e Killer Bee. Em seu caminho, Kabuto coloca uma marca na cabeça de Deidara, dizendo que não iria amarrá-lo completamente à sua vontade, porque ele desconhecia ainda Deidara e suas técnicas. De repente, ele é perfurado por Tsuchikage, que emboscou os dois Kabuto e Deidara. No entanto, era apenas uma armadilha, já que ambos eram clones de argila feitas por Deidara, que as explodiu em Tsuchikage. Após isso Manda vai atrás da ilha gigante que na verdade é uma tartaruga gigante nadando para refugiar Naruto e Killer Bee, Kabuto diz que o novo manda é uma cobra totalmente mais forte renascido através da células do falecido manda. Deidara se oferece para lidar com o Tsuchikage e seus assessores, enquanto Kabuto captura Naruto e Killer Bee.

                                                                      Akatsuki




É uma organização criminosa que foi apresentada durante a primeira parte da série, mas os seus membros foram sendo divulgados e ganhando importância como os principais antagonistas da série durante a segunda parte de Naruto Shippūden. Essa organização originalmente é composta por dez ninjas exilados de suas vilas, os nukenins.O verdadeiro líder da Akatsuki mostrado recentemente no mangá (ao contrário de muitos entendimentos errados) foi Pain, sendo que o mentor por trás da organização foi Madara Uchiha, que foi um dos fundadores da organização, junto de Yahiko. Essa organização tem por meta a coleta de todos os bijuus, criaturas compostas unicamente de chakra. Inicialmente o número de componentes era de dez ninjas, porém seu número de integrantes acabou por ser reduzido com a fuga de Orochimaru da organização,e a captura de Hidan, e também pelas mortes de Kakuzu, Deidara, Itachi Uchiha, Kisame Hoshigake, Konan, Nagato e Sasori sendo este último substituído por Tobi.
Cada membro da Akatsuki possui uma bandana de seu vilarejo de origem com um risco transversal feito para simbolizar a deserção e o ódio por sua vila natal, um anel identificando suas posições na organização, um chapéu de palha e uma roupa negra decorada com nuvens vermelhas (simbolizando a chuva de sangue da 3°guerra). Cada anel possui um símbolo diferente: 
Quando os integrantes saem à campo, trabalham em duplas, geralmente coletando informações e novos Jutsus, mas seu objetivo primário é a captura dos bijuus e hospedeiros, os ditos jinchuurikis. O bijuu possui tanto chakra e poder que o processo de extração é fatal para seu hospedeiro: os integrantes da Akatsuki se reúnem, seja por meio de projeção astral, feita pelo Jutsu Gentoshin no Jutsu, ou pela presença real no local; posicionam-se e executam uma técnica surpreendente, o Genryuu Kyuu Fuujin; com essa técnica o chakra do bijuu é extraído de seu Jinchuuriki e armazenado para uso posterior da organização.
O anel dos integrantes da Akatsuki, um dos símbolos da organização, não pode ser retirado da mão enquanto o portador estiver vivo. Os anéis já existiam antes da organização, e são parte dos requisitos para se tornar um membro. Além de ter que possuir a joia, o aspirante também deve ser notavelmente forte e habilidoso. O décimo (10º) membro ainda não foi substituído oficialmente, visto que o anel de Orochimaru não está sob a guarda da Akatsuki.
Atualmente a Equipe Taka (Falcão) se aliou a Akatsuki, para que assim consigam realizar suas metas, que em muito se cruzam. Porém Suigetsu, Karin, Juugoe Sasuke Uchiha não são oficialmente membros, já que não possuem os anéis.
Um dos supostos líderes (Madara Uchiha/Tobi), após vencer Konan, recebe o poder do Rin'negan, que segundo ele, já pertencia a ele desde o começo e adquiriu uma nova máscara com 3 furos tendo no seu olho esquerdo o poderoso Rin'negan e de seu lado direito o Sharingan.


Objetivos da Akatsuki

A organização passou a reunir ninjas com habilidades únicas e muito poderosas. Inicialmente seu objetivo era o de coletar dinheiro para a organização poder se manter, onde quem administrava o dinheiro era um dos dez membros, Kakuzu. A segunda meta era a de criar uma maneira de conseguir capturar os bijuus, com isso veio a criação de um dos mais poderosos Fuuinjutsus, o Genryuu Kyuu Fuujin, a Akatsuki irá causar as guerras entre as Grandes Nações ninjas eles não irão pertencer a nenhuma nação, eles irão somente preparar os ninjas mercenários para a guerra, sendo contratados para cumprir cada batalha cada um por si, por uma baixo preço, e quando estiverem na liderança do Mercado da Guerra usando o poder dos bijuus irão causar grandes guerras à altura do mercado, em consequência disso tudo, controlando cada guerra criando um domínio no monopólio da guerra, destruindo o sistema de vilas ninjas das Grandes Nações, forçando os países a depender da Akatsuki, e com isso, o terceiro e último objetivo, controlar o mundo.



                                         

                                                   Antiga Equipe 4: Rin, Obito Uchiha, Kakashi e Minato.

A missão do primeiro Time Kakashi é destruir uma ponte que levava suprimentos para a Vila Oculta da Pedra. Kakashi se mostra como alguém que segue à risca as regras, enquanto Obito quase nunca segue as regras, se importando primeiro com os companheiros, tendo o péssimo hábito de se atrasar e atrapalhar no campo de batalha. Explica-se que Kakashi é assim porque seu pai, Sakumo Hatake, o Canino Branco da Vila Oculta da Folha, desistiu em uma missão para salvar seus companheiros, quando ele deveria seguir, sendo culpado pelo vilarejo e por seus companheiros pelas consequências dessa desistência, comentendo suicídio mais tarde.
Kakashi vira líder de Rin e Obito, enquanto Minato vai para outro lugar auxiliar outros Jounnins. Ao virar Jounnin, Kakashi ganha de Rin um kit médico e de Minato uma kunai especial, enquanto Obito nada dá, descumprindo a tradição de presentear Jounnins recém-formados. O time de Kakashi irá destruir a ponte, enquanto o Relâmpago Amarelo da Vila Oculta da Folha irá distrair os inimigos num ataque direto na borda. Rin é capturada num ataque. Obito decide ir atrás dela, só que Kakashi diz para eles seguirem o regulamento, recebendo a resposta de Obito que quem não se importa com seus companheiros é um lixo. Kakashi entende seu amigo e o segue. Para salvar Obito, Kakashi perde a visão do olho esquerdo num ataque do inimigo, e Obito desperta o Sharingan, derrotando o ninja que os atacou. Eles salvam Rin, só que um ninja faz a caverna desmoronar. Obito fica preso embaixo de um monte de pedra, com seu lado direito inútil. Então ele pede para Rin retirar o olho com o Sharigan para dar de presente para o Kakashi, e ele pede para Kakashi proteger Rin porque ele a amava.
Kakashi sai e mata o ninja que fez Obito perder a vida, e é salvo por seu Minato do ataque de outros ninjas, que havia acabado de matar algumas dezenas de inimigos sozinho com o Hiraishin no Jutsu. Assim nasce o ninja conhecido como Kakashi, o ninja copiador, que em homenagem a Obito se atrasa e se preocupa com seus companheiros, tomando muito da personalidade de Obito.
A indícios de que Rin foi morta, porque na invasão de Konoha quando Kakashi foi morto por Pain/Depois ressuscitou, podemos ver que o Kakashi pediu desculpas para Obito por não ter conseguido proteger Rin e seus outros amigos. A partir daí tudo indica que a Rin tenha morrido.




Signos Akatsuki 


Kakuzu: 15 de agosto. Signo: Leão
Hidan: 2 de abril. Signo: Áries
Sasori: 8 de novembro. Signo: Escorpião
Deidara: 5 de maio. Signo: Touro
Tobi: 20 de novembro. Signo: Escorpião
Itachi: 9 de junho. Signo: Gemêos
Kisame: 18 de março. Signo: Peixes
Zetsu: Desconhecido. Signo: Desconhecido.
Pein: Desconhecido. Signo: Desconhecido.
Konan: 20 de fevereiro. Signo: Peixes
Nagato: 19 de setembro. Signo: Libra
Orochimaru: 27 de outubro. Signo: Escorpião
Suiguetsu: 18 de fevereiro. Signo: Aquário
Karin: 20 de junho. Signo: Gemêos
Juugo: Desconhecido. signo: Desconhecido
Sasuke: 23 de julho. Signo: Leão


Algumas das Kunoichis de Naruto





Equipes e Organizações (...)
Os três Sannins Lendários 
Os Cinco Kages


Grupo Taka
Time Kakashi      


Time Asuma
Time Kurenai

Time Gai



                                                                                                


Episódios Engraçados: 

Episódio em que o Naruto, Sakura e o Sasuke tentam descobrir o rosto do Kakashi foi com certeza o mais engraçado dos clássicos!






                                                       



(...)

Minha foto
"Sorrir é a melhor maneira para lidar com situações difíceis" Sai-Naruto