Pokemon

                                                         
                                      Protagonistas Pokemon




Ash Ketchum: Personagem principal do anime. Quer ser o maior Mestre Pokémon de todos os tempos.



Pikachu: Foi o primeiro pokémon de Ash e é seu melhor amigo.




                                                         Companheiros de Jornadas



Misty: Após ter sua bicicleta destruida por Pikachu, seguiu Ash para fazê-lo pagar por ela, mas seu propósito muda no decorrer da série, pois ela demonstra ter criado profundos sentimentos com Ash. Atualmente cuida dos ginásio de Cerulean. Ela foi a primeira garota a fazer uma jornada com Ash.

                                                                     

Tracy Sketchit: Ele é um "Observador de Pokémons" e viajou com Ash e Misty durante a saga das Ilhas Laranja. Hoje ele ajuda o Professor Carvalho a cuidar de seu laboratório. Tracey também é um ótimo desenhista e toda vez que encontrava um pokémon novo (ou, às vezes, uma garota nova) ele a desenhava em um de seus cadernos.


Brock: Era líder do ginasio de Pewter City, mas após o retorno de seu pai, começou a viajar com Ash para ser o maior criador de pokémons de todos os tempos. Se apaixona por toda garota bonita que vê, principalmente as Enfermeiras Joy'S e Guardas Jannye'S.

MayDecidiu acompanhar Ash por Hoeen e pela Batalha da Fronteira para participar dos concursos e ser uma coordenadora. Está vivendo em Jotho com seus rivais Drew, Solidad e Harley. Sente um maior sentimento por Drew.
                                                  


Max: Irmão mais novo de May, sonha em ser um treinador Pokémon, e no futuro, ganhar a liga Hoenn. Decidiu acompanhar Ash, May e Brock por Hoenn e pela Batalha da Fronteira, mas voltou para Petalburg City. Atualmente está viajando com sua irmã pelo continente de Johto. Max é um garoto que ainda não tem idade para ser um treinador Pokémon, e por isso, na equipe de Ash é responsável pela PokéNav. É bastante inteligente e algumas vezes briga com May.
                                                 




Dawn: Viajou com Ash por Sinnoh para lutar nos concursos e ser uma coordenadora como sua mãe. Seu maior amigo é um Piplup, que foi seu primeiro pokémon.



Cilian: Ele é um dos Líderes dos Ginásio, mas decide sair com Ash e Irís. Tem um Pansage, um simpático macaquinho do tipo Planta.

Irís: Ela é muito fiel e cuidadosa com seus Pokémon e com seus amigos. Ela tem um Axew, que esconde dentro de seu cabelão. 
E sempre discute com o Ash dizendo que ele é criança. 




Nova Temporada Pokemon!

Após anos e anos, e milhares de temporadas do anime de Pokémon, uma nova temporada aporta no horizonte trazendo novas batalhas e novos pokémons acompanhando os novos jogos da franquia.
As novas aventuras foram batizada de Best Wishes, nas siglas em alusão ao título dos novos jogos, Black & White. Muita coisa está sendo renovada na série, exceto pelo fato de termos Ash, ou Satoshi no Japão, juntamente com Pikachu em busca do sonho de ser um mestre Pokémon, ou seja, Pikachu ainda não vai evoluir, e muito menos será abandonado, e percebemos que os laços deles continuam fortes. Veja o vídeo de divulgação da nova temporada e atente para o novo visual do protagonista.

Uma mudança em vários aspectos, uma nova jaqueta, mais um novo boné, nova cor do olho, a série sempre busca se renovar, e talvez esse seja um dos fatores mais atrativos do anime baseado na maior franquia da Nintendo, e que alias sempre foi um grande sucesso, figurando entre os top 20 de audiência.
Os dois novos personagens que acompanharam Ash, se chamam Cilan que é o primeiro líder de ginásio, e que possuirá um Yanappu, e Iris com um Kibago.


 • Outra grande novidade fica na mudança de visual das enfermeiras Joy e das policiais Janie, resta agora vermos novos detalhes quanto aos novos pokémons.






                                         

(...)

Minha foto
"Sorrir é a melhor maneira para lidar com situações difíceis" Sai-Naruto